JOURNAL

Panasonic UB820, primeiro reprodutor de Blu-ray da UHD que suporta Dolby Vision e HDR10+

A Panasonic lançará este ano o primeiro reprodutor de Blu-ray da UHD que suporta Dolby Vision e HDR10 +, os dois formatos HDR premium. As TVs da Panasonic ainda não suportam o Dolby Vision, mas o novo player de disco da empresa será.

A empresa explica que optou por suportar o Dolby Vision em resposta às demandas dos usuários. Isso vem como uma surpresa considerando que a empresa é um membro fundador de uma aliança que visa, com o HDR10 +, criar uma alternativa aberta e livre de royalties para o Dolby Vision.

Claro, isso também significa que o HDR10 + é agora parte da especificação UHD Blu-ray. Até o momento, a especificação exigiu o HDR10 e incluiu Dolby Vision como um formato opcional.

Outro novo recurso é o “HDR Optimizer” que faz mapeamento de tons no player para ajustar os valores de brilho antes de enviar o vídeo para a TV. Isso pode melhorar a qualidade da imagem HDR em algumas TVs que possuem capacidades HDR limitadas. Os players também dão suporte ao Google Assistant e o Amazon Alexa para controle por voz.

A empresa também lançará um UB420 mais acessível com suporte HDR10 +, mas sem o Dolby Vision.

Venha conhecer de perto esta experiência. Visite nosso showroom.

[]
1 Step 1
Nome
Telefone
Previous
Next

Share This